quinta-feira, 16 de maio de 2013

O Massacre da Serra Elétrica está de volta

massacre serra elétrica-lenda continua-cinema-estreia-filme
Uma das estreias desta sexta-feira, 17 de maio, nos cinemas de Rio Preto, consagra os adeptos do gênero mais macabro das telonas. É a volta da sangrenta franquia de terror “O Massacre da Serra Elétrica: A Lenda Continua”. Também entrou em cartaz a animação “Reino Escondido”, a comédia “Finalmente 18” e o nacional “Giovanni Improtta”.

VEJA TAMBÉM O ARTIGO Programação dos cinemas de 17 a 23/maio.

A franquia de terror que teve início em 1974 está de volta, desta vez para contar a história de Heather Mills, uma garota que escapou do massacre que matou cinco pessoas em 1974, em uma pequena cidade no interior do Texas, e foi criada sem saber a verdade sobre seu passado. Já adulta, Heather é surpreendida ao ser informada que é beneficiária da herança de uma avó que nem sabia existir. Ao lado dos amigos Nikki, Ryan e Kenny, Heather viaja ao Texas para conhecer a mansão que herdou. Entretanto, ela tem duas regras a seguir: não pode vender a mansão e precisa seguir à risca as instruções deixadas pela avó em uma carta. O problema é que, antes mesmo de abrir esta carta, Heather é surpreendida por outro parente que também sobreviveu ao massacre de décadas atrás.

O longa é dirigido por John Luessenhp e tem no elenco Alexandra Daddario, que interpreta a protagonista Heather; o rapper Trey Songz, que estreia como ator no papel de Ryan; Tania Raymonde como Nikki, entre outros.

Para a volta da lenda, a produção apostou no universo 3D, formato que buscou repetir o sucesso de longas como “Dia dos Namorados Macabro” e “Premonição 4”, que faturaram mais de US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais em razão da utilização do 3D. Os atores Gunnar Hansen, Marilyn Burns e John Dugan, que atuaram no longa de 74, fazem pequenas participações no novo filme.

Com duração de 1 hora e 32 minutos e classificação indicativa 18 anos.

Mais estreias
animação-reino encantado-estreia-cinemas-longa metragem
Cena da animação "Reino Encantado"
Entrou em cartaz também a animação “Reino Escondido”, dirigido pelo veterano do gênero Chris Wedge, que também esteve a frente dos quatro filmes da franquia “A Era do Gelo”.

Na história, o professor Bomba dedicou boa parte de sua vida às pesquisas por um povo de tamanho diminuto, que vive na floresta e cujos movimentos são rápidos demais para serem registrados pelo olho humano. Apesar de ter encontrado alguns indícios de que estes seres existem, como armas e selas de pássaros, o professor é alvo de piadas no meio científico. Agora, após o falecimento de sua ex-esposa, sua filha Maria Catarina ou M.K., como prefere ser chamada, vai morar com ele. A adolescente não gosta nem um pouco de morar perto da floresta e das loucuras do pai e, quando está prestes a ir embora, acaba acidentalmente sendo envolvida no confronto entre os Homens-Folha e os Boggans, os tais seres que seu pai tanto procura. Diminuída de tamanho pela rainha da floresta, ela agora precisa ajudar o valente Ronin a levar um valioso botão de flor para Nim Galuu.

A animação é uma adaptação do livro “The Leaf Men and the Brave Good Bugs”, escrito por William Joyce. No longa, a personagem principal recebeu o nome da falecida filha de Joyce, Mary Katherine.

Grandes nomes do cinema e da música dublam as vozes dos personagens, alguns estreando neste trabalho. É o caso de Amanda Seyfried, que dá voz a personagem principal Maria Catarina; e Colin Farrel, que dubla Ronin.

O filme tem 1 hora e 44 minutos de duração e classificação livre.

giovanni improtta-comédia-nacional-brasileiro-cinema
Cena da comédia nacional "Giovanni Improtta"
Comédias
Dois longas do gênero também estrearam nos cinemas: o brasileiro “Giovanni Improtta”, que tem como diretor estreante e protagonista o ator José Wilker, e o americano “Finalmente 18”.

Giovanni Improtta é um contraventor que sonha com a ascensão social e vive há anos com Marilene (Andrea Beltrão), sua ex-amante. Após a morte de um colega de trabalho, Giovanni tem a grande chance de entrar para a cúpula, um grupo formado apenas por grandes contraventores que está negociando nos bastidores a liberação dos cassinos no Brasil. Animado com o negócio, ele almeja também entrar para um badalado e exclusivo clube, que não o deseja por perto devido ao seu histórico como bicheiro. Para tanto conta com a ajuda de Patrícia (Julia Gorman), a filha de um influente conselheiro que pode decidir sobre sua entrada ou não no clube. O problema é que Patrícia logo fica interessada em Giovanni, o que causa problemas no relacionamento dele com Marilene. Ao mesmo tempo existe um golpe sendo elaborado, sem que Giovanni saiba, para que seja preso.

A primeira aparição do personagem Giovanni Improtta foi no livro “O Homem que Comprou o Rio”, de Aguinaldo Silva, lançado nos anos 70. Posteriormente, o autor o incluiu na novela “Senhora do Destino” (2004)”, onde fez bastante sucesso ao ser interpretado por José Wilker.

Em 2005, o livro escrito por Aguinaldo Silva foi relançado com outro título: “Prendam Giovanni Improtta”. Neste mesmo ano, José Wilker adquiriu os direitos de adaptação para o cinema.

finalmente 18-justin chon-comédia-cinema
Cena da comédia americana "Finalmente 18"
Já em “Finalmente 18”, Jeff Chang (Justin Chon), um estudante sério e inteligente, está prestes a comemorar sua maioridade, na véspera de uma importante prova para entrar na escola de medicina. Ao invés de descansar e se preparar, ele decide tomar uma cerveja com seus dois amigos. Mas a noite toma rumos inesperados e sai completamente do controle de Jeff.

Assista ao trailer dos longa metragens que estrearam esta semana.







Fonte e Fotos: Portal Adoro Cinema  |  Vídeos: Youtube

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...